Como atrair mais clientes na minha clinica odontologica

Se você é um estudante de odontologia ou ate mesmo já é formado na área e já atua há alguns anos no mercado, é bem provável que você se deparou com a concorrência do mercado e até mesmo com a deslealdade dos dentistas cobrando valores extremamente baixos somente para ganhar o cliente, certo? E, agora, com a moda das facetas, lentes de resinas e etc, isso está mais comum do que se imagina.

Há alguns anos atrás, você via apenas algumas dezenas de dentistas trabalhando com as facetas de resinas, onde poderiam cobrar no mínimo 15 mil reais pelo serviço, mas, agora com a democratização e popularidade das facetas, você encontra facilmente milhares de dentistas que realizam esse procedimento, ou seja, se tem muita gente fazendo, o preço vai lá embaixo e pode ser encontrado facilmente por 800 reais.

Enfim, se você sofre com essa deslealdade do mercado e estava pesquisando sobre como atrair mais clientes na minha clinica odontológica, você está no lugar certo!

A abertura de uma clinica odontológica é um desafio para muitos dentistas. É preciso passar por muitas etapas e considerações antes de abrir as portas ao público. Mas, depois que o consultório está em operação, como atrair novos pacientes e clientes? Aqui estão algumas dicas para ajudar você a ter sucesso na captação de novos pacientes:

Primeiro, invista tempo e energia na construção de relacionamentos com outros profissionais da área. Peça recomendações, participe de grupos e associações, discuta questões profissionais e compartilhe conhecimento. Estas ligações ajudarão a criar uma rede de contatos que poderá fornecer referências para seus serviços.

Além disso, utilize as mídias sociais para promover sua prática odontológica. Publique artigos interessantes e informativos sobre saúde bucal, compartilhe dicas e conselhos sobre cuidados com a saúde oral e divulgue as informações de contato para seu consultório. Além disso, você pode realizar sorteios ou promoções especiais para os pacientes que usam suas redes sociais.

Você também pode considerar ter um site profissional e atualizado. Um site é uma ótima maneira de mostrar aos clientes quem você é e o que oferece como profissional odontológico. Publique informações detalhadas sobre seus serviços e como entrar em contato com seu consultório. Certifique-se de que o site é fácil de usar e ofereça aos visitantes maneiras de encontrar as informações procuradas rapidamente.

Finalmente, reserve tempo para realizar um marketing direto com os pacientes atuais e potenciais. Invista em anúncios impressos, anunciantes online, campanhas nas mídias sociais etc., além disso, não tenha medo de usar seu próprio nome para promover a clínica. Uma vez que as pessoas conhecem o seu nome, elas vão lembrar quando precisarem de um dentista e comunicar aos outros sobre você.

Aqui irei abrir uma ressalta. Vale muita a pena contratar agencias de marketing digital especialistas em consultórios odontológicos. Basta realizar uma pesquisa no Google sobre “empresas especialistas de marketing para dentistas” e você irá encontrar. Vale muito a pena, pois, essas empresas são voltadas 100% para dentistas, ou seja, o foco delas é apenas para clinicas de odontologia. Vale mais a pena contratar uma especifica para o serviço, do que pegar uma que atende qualquer ramo como para chaveiros, para médicos, para advogados especialistas em finanças ou para vendas de ebooks de emagrecimentos ou aqueles ebooks que ensinam a como aumentar meu score ou até mesmo um aplicativo para aumentar score gratis. Por isso, a recomendação é buscar uma especialista em apenas um ramo, pois as mesmas possuem uma expertise e sabem o que funciona e o que não funciona.

Com estes conselhos em mente, certamente você pode abrir um consultório bem-sucedido e atrair novos pacientes. Boa sorte!

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