Coisas que te fazem ganhar peso e você não sabe

Quem disse que verão costuma dizer maiô! Esta é geralmente a época do ano em que as pessoas caçam mais ativamente os pequenos quilos acumulados no inverno. Mas antes de iniciar uma dieta drástica, comece revisando seus hábitos. Alguns deles, sem parecer que o fazem, fazem-nos engordar. Estas práticas, que fazemos na maioria das vezes por reflexo, são fáceis de modificar… e fica patente na silhueta! Por outro lado, também existem dicas muito simples para implementar diariamente para  perder peso com facilidade . Descubra como evitar quilos extras sem apertar o cinto, mas simplesmente mudando esses pequenos hábitos alimentares!

Pular café da manhã

Algumas pessoas pulam o café da manhã pensando que estão perdendo peso, mas isso é uma má ideia! Ao pular uma refeição, tendemos a compensar inconscientemente comendo mais na refeição seguinte. O corpo, diante dessa maior ingestão de calorias, armazenará mais gordura.

Não dormir o suficiente

O sono desempenha um papel muito importante no balanço energético do metabolismo. Ao dormir menos, comemos mais, um mecanismo de adaptação fisiológica implantado pelo nosso corpo para nos mantermos acordados.

Comer fora com muita frequência

Ao meio-dia com os colegas, à noite para evitar cozinhar… As tentações são grandes comer regularmente fora! Porém, não é um bom hábito, pois controlamos menos o conteúdo do nosso prato e também a quantidade e muitas vezes nos deixamos ser tentados por um pouco mais: sobremesa, bebida doce … Para controlar o peso, o melhor é cozinhar seus pratos você mesmo. E se não tiver tempo, vá ao cozimento em lote para preparar todas as refeições da semana com antecedência!

Comer em pé

Quando comemos em pé, costumamos levar sanduíches, fáceis e rápidos de comer … mas ruins para a figura! Comer em pé também causa uma digestão mais difícil e problemas estomacais. Aproveite para comer sua refeição!

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Coma sua refeição enquanto faz outra coisa

Assistir TV ou checar o celular enquanto come não é uma boa ideia! Ao ficarmos distraídos durante a refeição, engolimos mecanicamente os alimentos, sentimos menos a sensação de saciedade e tendemos a comer muito mais.

Pratos preparados

Ricos em gordura e açúcar e / ou sal, os pratos industriais devem ser limitados se você quiser evitar ganhar quilos sem perceber! Além disso, contêm aditivos e corantes, que fazem mal à saúde. Adquira o hábito de cozinhar você mesmo, mesmo que isso signifique preparar todas as porções da semana nos fins de semana, congelando-as depois.

Não bebendo o suficiente

Se você não sente necessariamente necessidade de beber, é importante consumir 1,5 a 2L de água por dia. Além de eliminar as toxinas, a água ajuda a estimular o metabolismo e proporciona uma sensação de saciedade.

Comer muito tarde da noite

Depois de um certo tempo, o corpo armazena mais calorias. Depois de uma refeição feita tarde da noite, o corpo entra na fase de sono em vez de entrar na fase de digestão como deveria. Como a digestão fica mais lenta durante o sono, o alimento não digerido é armazenado … e as calorias armazenadas que poderiam ser evitadas!

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